Apologia ao Sono

4 set

 

                                      gettyimages.com

 gettyimages.com

Oi people,

Como o título já sugere, hj estou em defesa do meu amigo sono. Eu sei q tem uns super-heróis por aí dormindo tarde e acordando cedo todo dia na maior naturalidade do universo, mas no meu caso, esse super-poder ficou lá na minha época de colegial, qdo eu tinha umas manias doidas de dormir tarde e acordar 5:30 da manhã. Bem q me avisaram q a faculdade ia me desencaminhar. Não deu outra. Já cheguei no ponto de dizer q dormir e comer estão entre as melhores coisas pra se fazer. Preguiçosa E gulosa, ainda por cima. Hj, por exemplo, eu passei o dia grogue, de ressaca por um sono q acabou meio cedo demais. Ou começou tarde demais, sei lá. Aí todo o resto fica arrastado, é só entrar no carro (no lado do passageiro, é claro) q eu entrava em stand-by…aquele estado q vc nem fala, nem pensa muito, só respira…E ó q eu rendi, hein? Fiz coisa desde q eu acordei até neste exato momento.

Então, a minha dica de hj é doormiiirrr. Dormir de boa, tranquilo, e sem ficar planejando o q vai fazer no dia seguinte…curtir umas boas horinhas de sono. Dormir por dormir. Se eu ainda estou soando meio ociosa, vale lembrar q o Todo-Poderoso está do meu lado. Até Ele descansou depois de 6 dias de labuta. Como hoje em dia é praticamente uma heresia tirar um dia só pra banzar, a minha sugestão é distribuir o crédito durante a semana. Não precisa acordar às 2 da tarde. Um dia dorme mais cedo, outro dia dá uma cochiladinha numa janela de horário no meio da tarde, e por aí vai. A vida fica mais leve e rende mais.

Antes de passar pra minha prática, um último pensamento…

Melhor é um punhado de descanso do que ambas as mãos cheias de trabalho e correr atrás do vento – Ecles. 4:6

Boa noite…

Fica na paz : )

3 Respostas to “Apologia ao Sono”

  1. Marina ;) setembro 4, 2008 às 3:42 pm #

    ai ai, como eu sou persistente (isso pod virar um tema algum dia)! é a terceira vez q eu tento postar aqui!!! vamos ver se agora vai😉

    Amiga, mto boa sua idéia do blog!!! vou adorar vir aqui sempre p ler seus “pensamentos”! gosto mto disso! E msm sem saber q o assunto era “sono”, já cumpri com minha parte do tema hj: cochilei minha aula de clínica cirúrgica inteira, com direito ao rosto ficar marcado e acordar sem remorso algum!😉

    ps.: tb já m pesquisei no google e me achei perdida em meio a listas de vestibular hauahahuahuaha😉 ahhhh, e eu consegui ir na academia!!!!! sem o rafa, é claro!!!

    Bjo! Fica com Deus!!!!

  2. blogdadeia setembro 5, 2008 às 4:03 am #

    hauhauhua….q isso Marina, vc é brasileira e não desiste nunca!…rsrss
    E santo vestibular, hein? Tirando todo mundo do anonimato…é rádio, lista na internet, e alguns mais afortunados conseguem até 3 segundos de fama na Tv! Que mais q eu quero na vida?!…rsrss
    B-jos…
    Fica na paz : )

  3. Marina ;) setembro 5, 2008 às 7:11 pm #

    amiga, apaga meu primeiro comment aí!😉

    e eu tô pensando em fazer um blog tb, amei a idéia!!! só tô analisando o qto isso pod m viciar!! hauahauhahuaha😉

    ateh d noit ;*

Deixe uma resposta

