Fé ;)

1 out

Oieeeee…

                                              

Sim, eu estou praticamente batendo um recorde escrevendo de novo depois de um intervalo de apenas dois dias (três pq eu enrolei e já passou da meia noite). Escrever hj é quase uma questão de honra.

Mas enfim, estava conversando com algumas amigas ontem e minha ficha caiu q eu ainda não escrevi nada sobre filmes, o q é praticamente uma heresia. Assistir filmes está no meu top list de coisas boas pra se fazer. Se vc já me viu vendo algum filme, deve saber q eu realmente curto cada cena: eu rio (qdo quase ninguém ri), eu passo raiva, choro, enfim, eu entro na história. E dificilmente considero um filme totalmente ruim, até os mais estranhos eu aproveito alguma coisa.

O último filme q eu vi foi Ratatouille, q eu achei suuuuper fofo. A história é em uma Paris charmosíssima, e o Remy (o ratinho principal) é tão apaixonado pela arte de cozinhar q vc sai do filme querendo inventar moda na cozinha. Obviamente eu fiquei só na vontade. “Inventar moda” não se encaixa pra quem ainda está no estágio do ovo mexido. De qualquer maneira, a moral da história também é muito legal. Só não vou comentar mais pq provavelmente vou assistir o filme sábado de novo, então vou guardar alguns comentários pro fds😉

Mas vale deixar essa fotinha da Torre Eiffel. O filme me inspirou e estou feliz pq ano q vem eu volto para o meu francês! A França é um charme e está na minha (extensa) lista de lugares q eu pretendo conhecer ou ir mais vezes. Porque se tem uma coisa q vc vai me ver fazendo daqui um tempinho é dando um rolé por esse mundo afora, viajando para altos lugares. Eu li em um livro pouco tempo atrás q se a gente realmente quer algo, a gente tem q visualizar isso e ter fé q isso realmente pode acontecer, entregando as circunstâncias pra Deus. Várias vezes Jesus disse ao fazer um milagre: seja feito de acordo com a sua fé. Então, meu bem, eu to pondo minha fé lá em cima, seja pra coisas necessárias ou para alguns desejos menos “importantes”. Eu não vou perder coisas boas por falta de fé…

Bom, por hj é só. Quarta-feira tá aí, e eu não sou de ferro (e adoro dormir, como vc já deve saber…rsrs)

Abração e fica na paz…:)

5 Respostas to “Fé ;)”

  1. Marina outubro 1, 2008 às 11:37 am #

    amiga, o tanto q Deus eh sem noção!!! sab no q eu tenho meditado essa semana?! FÉ!! hauhauhuaaha parece ateh mentira, mas eu tb fiquei d cara qdo li aqui😉 tenho lido Marcos 11, acho q a partir do 20… ond fala para q tenhamos fé e não duvidemos daquilo q pedimos🙂 Lá tem uma frase assim: “tenham fé em Deus!” acho q n precisa falar mais nda, neh?! e m inclua na sua viagem pelo mundo!! tenho pensado mto nisso tb!!

    ah, tva falando com a mariana… vamos fazer uma “noite das garotas” sexta?! a gnt vê filme, come, vc e o danão dormem aqui… t ligo dpois p combinar!!!!

    bjão!
    fica com Deus!😉

  2. Camila Araujo outubro 2, 2008 às 1:19 pm #

    Sim! Acho super ótimo comentar de filmes por aqui, já que a lista de recomendação ainda não saiu.
    Ratatouille é muito bom. Confesso que fiquei com um pouquinho de nojo no começo, afinal, eu ODEIO rato! Mas depois, o Remy foi me conquistando!rsrs

    Por meio do nome de Cristo, todo aquele que nele crê
    recebe remissão de pecados(At 10:43)
    Vamos ter FÉ, e acreditar que os sonhos de DEUS se realizarão em nossas vidas.

    Beijo Andrea!!!

  3. blogdadeia outubro 3, 2008 às 3:49 am #

    Ai Marina, não consegui falar com vc hj! Mas não tem problema, se vc não ler aqui eu te telefono amanhã!
    Mas de qualquer maneira, é muito interssante essa coisa de fé, não é? Esse livro q eu estou lendo se chama “Your best life now”, do Joel Osteen. Ele fala q a gente tem q “conceber” primeiro no coração pra depois receber, meio como um filho mesmo sabe? Deus derrama o melhor Dele de acordo com a nossa fé pra receber, ele responde segundo as nossas expectativas.
    Então a gente tem q sonhar alto os sonhos Dele..e se considere incluída nos meus rolés!…rsrs
    Ah, e amanhã eu te ligo aí a gente combina direitinho…
    B-jão

  4. blogdadeia outubro 3, 2008 às 3:56 am #

    Q bom ver seu comentário por aqui!
    Pois é, né Camila? Essa lista de recomendação por enquanto é só lenda…rsrsrssr
    E teve uma parte q deu um pokin de nojo sim, qdo aparecia um mooonte de ratos…ai nem…mas o Remy era o mais fofo de todos!
    E eu realmente acredito q tudo q Deus quer é q a gente acredite naquilo q Ele pode fazer na nossa vida…
    …coisas q olhos não viram, ouvidos não ouviram e nem jamais penetrou no coração do homem é o q ele tem preparado para aqueles q o amam…(1 Co 2:9)
    B-jão e até amanhã!

  5. Carol novembro 1, 2008 às 2:58 am #

    Oi, também amei chapéuzinho vermelho, demais, muito interessante as saídas dos personagens. Fui ao cinema com a Aninha, um filme infantil e creio que ela não entendeu muito, mas para mim foi ótimo. Vc assistiu Encantada? Outro infantil com saídas adultas e muito romântico, amei demais….assisti duas vezes em casa….Valeu!!!vou assistir o segundo que vc comentou, pois ainda não o vi.
    continue dando dicas, estão mto boas….até mais

Deixe uma resposta

