Vale a pena

15 out

Oi gente…

Hoje eu estava pensando em como é tentador viver uma vida mais ou menos. De vez em quando eu acordo, que nem hoje, e penso: “Ai, que vontade de não ter responsabilidade nenhuma…não ter que estudar, dar satisfação, se dedicar…” Na boa, não é à toa que muita gente vive uma vida média, sem grandes realizações. Tem hora que tudo que vc quer fazer é ficar sossegado vendo a vida passar, bem no estilo Zeca Pagodinho “deixa a vida me levar…vida leva eeuu…”. Mas fala sério, que raio de pensamento é esse? Isso não é uma opção pra gente, né? Nós temos potencial demais, oportunidades demais e um Deus grande demais pra simplesmente deixar a vida passar. Já pensou que lástima seria se o mundo nunca conhecesse o pedaço de Deus que está em vc? Não vai ter ninguém pra vir depois te substituir, fazer do seu jeito o q vc não fez.

Então eu cheguei a conclusão que eu sempre chego qdo me vem essas dúvidas. A vida dá trabalho, mas vale a pena. É só eu começar a pensar em todas as coisas boas q vem pela frente, coisas q vão vir exatamente pq hoje eu estou me dedicando, que eu me animo de novo. Na Bíblia tem um versículo q diz: “Sê fiel no pouco, sobre o muito te colocarei”. Então, mãos à obra…………….;)

Abração……….:)

5 Respostas to “Vale a pena”

  1. Jorge Augusto outubro 16, 2008 às 5:04 am #

    Muito bem dito, Deia! Realmente, às vezes, deparamo-nos com pensamentos assim. Porém, uma vez conscientes da necessidade de trabalharmos segundo a nossa vocação e certos de que o nosso Deus está conosco, tudo torna-se prazeroro, mesmo que em meio a grandes batalhas, sejam elas quaiquer adversidades externas ou uma vontade de literalmente não fazer nada.
    Simmmm, mãos à obra!!! rsrsrs
    abraço!

  2. Marina outubro 17, 2008 às 3:59 am #

    Como o nosso sábio amigo Rafael diz: só se vive uma vez! e por mais q o tempo q passamos aqui n se compare nda com a eternidade… temos q aproveitá-lo. no final do ano passado li um livro mto bom, chama “como viver acima da mediocridade”. o tema d hj do seu blog m fez lembrar d mta coisa q li! e eh assim msm, por mais q dê preguiça, a gnt tem q ver o tanto d oportunidade q Deus nos dá nessa vida! na bíblia fala p pedirmos a Deus sabedoria p aproveitarmos essas oportunidades. creio q soh assim, vendo as coisas como Deus vê, iremos desfrutar da vida sem esse lema tosco de “deixa a vida me levar!”.

    ah, vi uma entrevista do Rick Warren (n sei se escreve assim) q ele fala assim: “eu oro todo dia ao acordar pedindo a Deus para que, no final do dia, eu tenho aprendido mais sobre Ele e q tb O ame mais. se eu conseguir isso, meu dia valeu a pena!” acho q eh uma boa dica, neh?!

    bjão, amiga!
    e “a bear hug” by BuddyPoke!

  3. Kennedy Lucas outubro 18, 2008 às 3:45 pm #

    BemDito[2]!

    “Nós temos potencial demais, oportunidades demais e um Deus grande demais pra simplesmente deixar a vida passar.”
    Disse tudo!

    Abração!

  4. Kennedy Lucas outubro 19, 2008 às 4:22 pm #

    Oi Andrea, postei uma frase sua no meu blog, na lista de frases interessantes da semana.
    Abraços!

  5. blogdadeia outubro 21, 2008 às 2:08 pm #

    (muito tempo depois…………)
    Oi Marina!….rsrsrsrrs……..eu demorei mas queria comentar com vc. Muito show essa frase do Rick Warren, acho q isso q é viver um dia com propósito, não é? Às vezes a gente fica preocupado em viver uma vida com propósito (e deixa pra pensar nisso lááá na frente, qdo a facu tiver acabado, eu tiver “cumprindo” o chamado, etc….)e esquece que isso é todo dia.
    Bjão amiga…….:)

Deixe um comentário