Momentos mágicos

25 out

Oie!

                                                             

Gente, vcs já choraram vendo um trailer? Porque eu acabei de fazer isso! Eu entrei no orkut da Carol (Blog Mulher Total) e vi um vídeo do filme O Som do Coração. Aí fui no youtube procurar o trailer e adivinha o q aconteceu? Me apaixonei pela história. E chorei. Por sinal estou fungando até agora. Tem lógica? Agora estou doida pra pegar o filme, estava até matutando se eu não fazia isso agora. Quem sabe até faço…

O link do trailer: http://www.youtube.com/watch?v=TUW54w0YGow

Eu não sei se vc acredita nisso, mas eu acredito que existe uma certa magia na vida, algo que transcende nosso racionalismo. De vez em quando ela nos pega desprevenidos, e por alguns minutinhos a gente lembra que ela existe, e a vida deixa de ser tão repetitiva. Eu li um livro há um tempo atrás que se chama The Sacred Romance, foi uma amiga americana que me deu e nem sei se já chegou no Brasil. Eu amei o livro, e ele fala de umas coisas muito loucas que eu nunca tinha pensado. Se vc leu alguns posts atrás, deve ter visto que eu acho q Deus é o cara mais romântico que existe. Esse livro vai além. Ele fala que Deus não é só o romance em pessoa, mas que Ele tenta chamar nossa atenção, nos alcançar de alguma forma, Ele quer que a gente faça parte disso. E ele tem várias maneiras de fazer isso. Ele usa músicas, filmes, lugares, pessoas, e tudo que tiver ao alcance Dele pra despertar nossa atenção, nosso coração.

Eu mesmo tenho alguns momentos em que eu senti que Ele estava por trás. Há uns dois anos atrás eu viajei com minha família para os EUA, foi um presente de Deus. Nos primeiros dias nós ficamos em Nova York (ou Iorque, sei lá qual é o certo..rsrs), e eu amei a cidade, adorei mesmo. Nosso segundo dia lá foi em uma sexta-feira, e eu, meu pai e meus irmãos fomos dar uma caminhada lá pela meia-noite, tem um monte de gente na rua a essa hora, o que é um show. Fomos em uma pista de patinação de gelo, na frente do Rockfeller Center, onde eles colocam em época de natal aquela árvore de natal gigante que vc já deve ter visto no Esqueceram de Mim (e quem não viu umas quinze vezes?…rsrs), e ficamos olhando o pessoal patinando. Eu achei o máximo, eles patinam desde pequenos e são muuuito bons. E como eu não quis humilhar ninguém com minha destreza excepcional no gelo, fiquei só assistindo….rsrsrs…ô vontade…Mas enfim, não era época de natal mas as árvores ao redor estavam com iluminação, umas luzinhas lindas, tipo na foto. Eu não sei te explicar, mas eu senti algo muito diferente e bom naquela hora. Não era só o lugar, era como se meu espírito descansasse e eu sentisse uma paz diferente, e eu sabia q algo muito bom estava por trás daquilo tudo. Era O momento. O meu momento com Deus.

                                                     

Essa não foi a única vez. Acho inclusive que deixei passar batido uma boa parte deles. Eles acontecem a qualquer hora, e você não precisa necessariamente estar viajando, e muito menos nos EUA. A maior parte dos meus foram no dia-a-dia, no batidão mesmo. A criatividade de Deus está muito acima da nossa compreensão. Pode ser uma árvore, um céu maravilhoso, uma música sem noção de linda, um filme, não sei. Mas Ele é incansável, e mesmo quando a gente nem percebe Ele continua tentando. E você não precisa ser uma pessoa suuuper sensível pra ter esses momentos, daquelas que acha que tudo é “cachorrinhos e flores” (como diz meu amigo…rsrs). Na maior parte do tempo eu sou super prática e bem racional, sem enrolação. Então se eu eu tenho, todo mundo pode ter.

Esse é um assunto que eu amo de paixão, então fico de escrever mais sobre ele nos próximos posts.

Abração…………………………………..:)

5 Respostas to “Momentos mágicos”

  1. Jorge Augusto outubro 26, 2008 às 3:31 am #

    Aguardo, então, a continuação nos próximos posts. A cada dia em mais nítida beleza resplandece o seu blog, Déia. Tornou-se meio que rotineiro eu vir aqui. Uma espécie de página “UOL” cristã sobre tudo e qualquer coisa rsrsrs
    abraço

  2. Kennedy Lucas outubro 27, 2008 às 5:14 am #

    Oi Déia, parabens pelo blog!
    Sua frase:
    “A criatividade de Deus está muito acima da nossa compreensão.”
    Está na minha lista de frases da semana.

    http://geracaorenovada.blogspot.com/2008/10/frases-da-semana_25.html

    Abraços, fica com Deus.

  3. Marina outubro 29, 2008 às 1:24 am #

    ai amiga, eu tô um pouco sem tempo e jah tah tardão… por isso nem vou falar mto! ms eu n poderia dxar d falar q essa foto aih d cima (ufa!) m faz chorar sempre. eh meu sonho passar um Natal aih debaixo dessa árvore =~ e se Deus tentou m conquistar com uma cena dessa, Ele vai m ganhar total m levando ateh lah hauhahaahhaahahha😉 e eu creio q isso n vai demorar!

    Deus eh lindo😉

    =*

  4. Carol novembro 1, 2008 às 2:52 am #

    Valeu Andrea, a categoria da música ficou maravilhosa e a sua escolha foi 10. Vc já passou de mim, não sei colocar vídeo ainda…mas vou aprendendo com vc e tb vale plágio entre nós amigas de coração, não vale!!!!Estou amando seu blog…..está me abençoando muito. bjos

  5. Rosário abril 4, 2009 às 4:52 pm #

    Quero agradecer vir ter a este blog. Às vezes precisamos de ler coisas assim…

Deixe uma resposta

