Ocupado demais pra não orar

17 nov

Oi gente!

Hoje eu tive um tempo com Deus de manhã e li uma frase muito interessante na Bíblia. Minha bíblia é daquelas de estudo para mulheres, e tem uns devocionais muito legais. Meu tempo tá super pequeno, mas eu queria postar esse comentário. No devocional fala que dizem a repeito de Martin Luther King que ele era “ocupado demais para não orar”. Que coisa, né? A lógica desse mundo é outra, mas ele entendeu o que era mais importante. Quando a gente prioriza um tempo com Deus, o resto se encaixa. Até porque quanto mais coisa a gente tem pra fazer, mais ficamos estressados, cansados, desorientados, enfim, mais precisamos de ajuda. Tem dias que eu tenho que parar tudo no meio do dia, ir pro meu quarto, e deixar Deus me lembrar que eu preciso depender Dele.

Na verdade, é até possível sim viver a correria do dia-a-dia sem pedir arrego pra Deus. A diferença é que sem Deus a gente acaba encarando tudo como uma espécie de luta pela sobrevivência, como se todo dia a gente tivesse que equilibrar um monte de coisa em uma bandeijinha, e sempre fica alguma coisa de fora. Aí a gente fica aguardando com a maior expectativa os finais de semana, os feriados, as férias…Não que eu não goste disso, na verdade, eu a-do-ro🙂, ainda mais nessa época do ano, mas não são os únicos momentos em que eu realmente relaxo e fico de boa. Eu posso ter isso todo dia, a qualquer hora do dia. O descanso, de verdade, já está dentro de mim.

Essa música fala disso:

Tua Presença (Diante do Trono)

Composição: Ana Paula Valadão

Onde quer que eu esteja Senhor
Em um vale ou alta montanha
O que faz o meu dia ter cor
É a beleza da tua companhia
Não importa o lugar se comigo o Senhor está
Com muito ou pouco sou feliz
Não importa o que está do lado de fora
És o meu tesouro e estás dentro de mim

Tua presença, Tua presença
Faz toda diferença
Tua presença, Tua presença
Transforma o meu deserto
Em um jardim secreto
Lugar de intimidade contigo
Tu és tudo o que eu preciso

Eu prefiro estar num deserto
E ter o Senhor bem por perto
Se guiado por teu espírito sou
Não importa o lugar onde estou
Eu não temerei

A minha dica pra você que anda meio pirado com a correria do dia-a-dia é parar tudo, nem que seja por alguns minutos do dia, e conversar com Deus. Ele tem uma capacidade incrível de tranquilizar, e de quebra ainda te ajuda a solucionar os problemas que vc precisa resolver. Eu já fiz isso hj, e agora vou continuar a correria…rsrs

Abração e bom começo de semana😉

2 Respostas to “Ocupado demais pra não orar”

  1. Lucas novembro 21, 2008 às 3:45 pm #

    Deiaaaa….!
    muito legal isso que vc escreveu, tenho experimentado um pouco disso ultimamente….

    e eu gosto d++ da letra dessa musica tb…hehehe
    bjão.

  2. blogdadeia novembro 24, 2008 às 1:11 am #

    Essa letra é demais mesmo, né? E como a gente precisa se lembrar disso todos os dias….
    Já tava em tempo de vc passar por aqui, hein? rsrsrs…;)
    Abração

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: