Siga Bem Caminhoneiro

28 nov

Gente, gente, deixa eu contar um episódio legal que aconteceu agora a noite!

                                         cars_mack

Bom, estava eu saindo da facu de carro com meu irmão, ele dirigindo, eu no passageiro (não me pergunte porque uma pessoa que tirou a carteira a 11 meses atrás ainda precisa de motorista – Freud explica). No primeiro sinal que a gente parou, antes de uma rotatória, parou um caminhão do nosso lado. Como o caminhão estava do meu lado, o motorista me chamou pra pedir uma informação, aliás, deixe-me corrigir, ele me chamou e pediu pra chamar meu irmão-motorista, porque eu obviamente tinha cara de quem não sabia dar direção nenhuma. Whatever. Bom, o cara não era daqui e queria saber que saída que ele pegava pra ir pra São José do Rio Preto. Aí meu irmão pediu pra ele seguir a gente, fez a rotatória e encostou o carro na avenida pra esperar o caminhão que, coitado, é absurdamente lento. O cara até perdeu a gente de vista e achou que a gente tinha ido embora, olha só. Mas aí meu irmão acenou e ele viu e encostou também. Bom, fato é que nem eu nem meu irmão sabíamos qual era a bendita saída. Então ligamos pro meu pai (com um certo custo, porque até a bateria do meu celular fez o favor de morrer bem na hora) e ele explicou o caminho das pedras. E aqui eu tenho que fazer uma pausa na narração pra fazer um super elogio ao meu irmão, que tem um coração muito bom. O tipo da pessoa que você gostaria de encontrar caso estivesse precisando de ajuda: dá a maior atenção, se preocupa, vai atrás da informação, nó, esse motorista nem imagina a sorte de ter encontrado ele. Adoro minha cidade, mas tem umas certas pessoas por aqui que pelo amor de Deus, nem olham na sua cara, ainda mais no trânsito. Deus foi bom com o João (ah, gente, esse é o nome do motorista).

Enfim, ao invés de explicar o caminho, fomos guiando o João até a saída que ele precisava pegar. Aí foi super divertido. A gente ia na frente, e ele atrás, seguindo. Gente, não era caminhãozinho não, era um grande, daqueles de estrada mesmo. E a gente ficava de olho nele pelo retrovisor, e ele lá, devagaaaarrrrr. Pode rir, mas eu lembrei na hora daquele desenho da Pixar “Carros”. O caminhão era super fofo olhando de longe, dava impressão que tinha vida própria, e me lembrou o Mack, o caminhão do Relâmpago McQueen no filme (é, eu viajei na maionese geral).

Mas enfim, guiamos o caminhão até a saída, encostamos na rua, e nós demos o típico cumprimento de estrada: ele agradeceu com uma buzinadinha e nós buzinamos de volta (foi um momento super Carros, cumplicidade entre os carros e tudo mais….ahh gente, quem viu e gostou vai entender!). E assim acabou nosso momento bom samaritano, e eu achei o máximo. Como é legal ajudar as pessoas, né? A gente se sente melhor que elas, é incrível. A gente só precisa fazer isso com mais frequência, até porque provavelmente topamos com pessoas precisando de ajuda todos os dias.

Nesse mesmo espírito, é bom lembrar de quem está precisando de ajuda agorinha, como a galera vítima das chuvas lá em Santa Catarina. Que coisa esquisita, né? Sem mais nem menos, um monte de gente morre, um monte desaparece, mais um monte perde tudo o que tem, nossa é muito triste. A coisa já está como um dos piores desastres climáticos da história, não dá pra ignorar. É claro que não foi tããão sem mais nem menos assim, já existia o risco disso acontecer. Mas agora Inês é morta e a gente tem que fazer o que pode pra remediar. Esse link dá uma dica:

http://br.noticias.yahoo.com/especiais/chuvassc.html

Bom, se não der pra ajudar dessa maneira, no mínimo a gente pode orar😉

E voltando a falar em Carros, eu quero colocar um vídeo de uma cena que mostra o Mack (que hoje é meu garoto-propaganda) e que tem uma das melhores músicas do filme. Pra quem não viu, eu recomendo demais. Já vi o filme três vezes e estou ensaiando a quarta.

Life is a Highway – Rascal Flatts

E vou ficando por aqui. Abração e até o próximo post……….:)

9 Respostas to “Siga Bem Caminhoneiro”

  1. Kennedy novembro 28, 2008 às 5:43 am #

    É mto bom ajudar o próximo!
    Não assisti esse filme, e acho que já passei da idade de assistir, hehe.
    Mas acho que meu irmãozinho já viu.
    Parabens pelo blog!

    Ahh, queria conversar contigo, me passa teu e-mail que te explico melhor.
    Abraços!

  2. Carol novembro 28, 2008 às 10:01 pm #

    Amei seu post….como conheço o temperamento do seu irmão, e o seu jeitinho de ser…fui lendo e fazendo um filme na minha cabeça, até o telefonema dele para seu pai…incrível como vc escreve bem e eu entrei na maionese contigo e senti o que vc descreveu. Agora, o mais importante foi a lição que vc deixou, sempre estar ajudando. Como tenho um marido que foi escoteiro, sempre escuto um “sempre alerta” e estamos ajudando também. Mas confesso que aqui em SPaulo está meio difícil confiar nas pessoas quando vamos ajudar, logo penso se é um assalto….Mas não podemos ter medo, é estar discernindo o momento como vcs discerniram e sentiram a direção de ajudar. Parabéns para a dupla dinâmica. Vc ainda não dirige, para poder ter aventuras incríveis ao lado do Dado….bjos com amor.

  3. Jorge Augusto dezembro 2, 2008 às 2:56 am #

    haushuahsuahsuh…pensei que fosse o único que associasse alguns fatos do cotidiano a filmes…; fiquei até aliviado agora de saber que não haushauhsuaha
    Que bom que puderam ajudar o caminhão/caminhoneiro rsrsrs, sempre é prazeroso fazer algo assim, pois acima de tudo, além de gerar aquele sentimento sublime de satisfação, agrada a Deus. Parabéns pra vc e para o seu maninho! Continuem agindo de semelhante forma! AH!!! kkkkkkk e outra coisa, tirei minha carteira no dia 16 de janeiro e ainda preciso de motorista, sabia? Seu caso não é isolado rsrsrs. Moro em uma cidade chamada Uberlândia, interior de MG, talvez nunca tenha ouvido falar, mas tudo bem, eu explico, é uma cidade de 650mil hab, aproximadamente, localizada no Triângulo Mineiro ( este é mais famoso rsrsrs ), claro que não é BH, mas sinto que preciso praticar mais para dirigir com maior tranqüilidade nela haushauhsuahs Prefiro pensar que somos responsáveis, isso sim haushaushauhs
    Nossa, tah difícil entrar aqui ultimamente com essa vida, linda por excelência, mas corrida pra caramba. Hoje finalmente entrei e fiquei feliz por saber que o blog continua a todo vapor =)
    Abraço, amiga Déia,
    Fique na Paz do Senhor!
    Tenha uma boa semana!

  4. blogdadeia dezembro 7, 2008 às 5:51 pm #

    Ah Jorge, eu sou de Uberlândia também🙂 Eu não tinha falado ainda, né? Achei que já tinha!
    Tem umas pessoas daqui que são terríveis pra dirigir! É tanta barberagem que a gente até adia nossa estréia no trânsito, mas 2009, se Deus quiser, eu estou circulando por aí motorizada!rsrsrs
    Abração

  5. Jorge Augusto dezembro 8, 2008 às 5:08 am #

    Hauhsuahsuahsuhas não tinha falado não. E eu explicando aqui hahahahaha Mas tah jóia, pelo menos, significa que compactuamos de uma mesma idéia a respeito do trânsito uberlandense. Daqui a pouquinho nós estaremos acostumados a dirigir em tudo quanto é canto sim, o pessoal que nos aguarde rsrsrs
    Uau, Déia, essa de vc ser de Uberlândia realmente me surpreendeu, mas foi uma surpresa boa, não se preocupe kkkkkkkkk Deixa eu te perguntar uma coisa, porque agora que sei que é de Uberlândia, fiquei curioso, né?! Vc é evangélica? Se não, de qual outra denominação vc é? Várias vezes notei vc falando tantas coisas relacionadas à Palavra de Deus, por isso cheguei a pensar nessa possibilidade. Eu sou evangélico, mas no sentido correto, viu?! Porque tah tão deturpado esse termo hoje, pessoas fazendo tantas coisas erradas e dizendo ser cristãs, imagino que me entenda, caso seja tbm. Mas acho que não vem ao caso, vc é? Tentei reparar agora se a conheço por essa mini mini mini e mini fotinha rsrsrsrs, mas, infelizmente, penso nunca tê-la visto não =(
    Bem, amiga Déia, então é isso, recebi uma notícia bastante agradável hoje: vc é de Uberlândia haushaushauhs Eu sempre falo, esta cidade tem um futurão, tem muita gente boa nela =D
    AH!!!! Eu vi um filme, se não estiver enganado, na quarta-feira passada de madrugada na TNT, e o achei simplesmente fantástico. Ouso arriscar a dizer que é um dos mais lindos filmes que já vi, e olha que o ambiente capturado pelo filme é o da guerra das Coréias haushaushauhs, porém, a lição de vida que ele passa é fabulosa. Se tiver a oportunidade de vê-lo, chama-se “Tae Guk Gi: Irmãos de Guerra”. ( momento cultural google rsrsrs: Esse nome estranho é o nome da bandeira da Coréia, tah?! ). Assista, quando puder; pra vc que tem irmão provavelmente será mais belo ainda. Sou filho único, mas senti uma emoção indescritível..
    Agora eu vou lá para o outro link falar uma coisinha da qual sempre me lembro no natal.
    Abraço amiga,
    Fique na Paz!

  6. Mª CRISTINA PROTO fevereiro 18, 2009 às 2:57 pm #

    Sou uma apaixonada em CAMINHÃO, desde os meus 9 anos que dirijo; porque meu PAI me ensinou.
    Só que agora, estou precisando de uma oportunidade para trabalhar de caminhão; e ainda não apareceu.
    Sou de Uberlândia / MG, e tenho fé no “DIVINO PAI ETERNO” que alguém; ao ler este meu pedido de ajuda, possa me ajudar, e me dar a primeira oportunidade.
    Jurei no caxão do meu velho e querido PAI, que iria onrar tudo aquilo que ELE me essinou.
    Obrigada & Fiquem com DEUS!!!
    CRISTINA – 91607141

  7. Sidnei da Silva agosto 27, 2009 às 10:54 am #

    Oi galera meu nome e Sidnei gostaria de saber como posso entrar no mercado gualificado como bom salario ja fiz o moop gostaria de dicas pra cursos ma area de caminhões minha abilitação e a (D) estou sem prabalho minha area era grafica ja agradeço pela dicas obrigado Sidnei

  8. EDUARDO setembro 23, 2009 às 2:46 pm #

    GALERA PASSEM NO MEU BLOG WWWEDULIMA.BLOGSPOT.COM

  9. Marcelo Carreteiro junho 17, 2010 às 7:08 pm #

    Olá Deia!!!
    Me diverti muito lendo seu post aqui sobre a ajuda q vc deu ao caminhoneiro!!!
    Dei boas rizadas! Sou carreteiro ,e tb viajo o Brasil a fora, e realmente é muito ruim se perder , ainda mais com uma carreta que é o meu caso, que não dá pra entrar em qualquer rua!
    Mas tb tenho a felicidade de encontrar pessoas solidarias assim como vc e seu irmão foram!
    Um abraço, continuem assim, pq precisamos de pessoas como vcs!
    Estou enviando meu link no youtube pra vc me conhecerem valeu?

    Um abraço aqui do Irmão de estrada!!!

Deixe uma resposta

