Gostinho de Férias

12 dez

Oi people!

Pois é, talvez eu esteja sendo um pouquinho pretensiosa mas já estou sentindo gostinho de alívio. Minha última prova-stress foi hoje, estava precisando de uns bons pontinhos e agora só Deus sabe o que vai virar da minha nota. Maaaaas, posso me considerar 80% de férias. Que evolução desde o último post, hein?! Vou até arriscar voltar pra academia amanhã (minhas desculpas acabaram, agora tem que ir mesmo).

E antes que eu deixe passar, quero deixar um super parabéns pra duas pessoas, que por coincidência fazem 21 anos hoje (11/12). Um deles é o Jorge, um dos acompanhantes mais assíduos do meu blog e comentarista,  e que fez o favor de me lembrar no último comentário que fazia aniversário hj. Tá certinho, porque tem gente que faz aniversário e duas semanas depois avisa, com aquela cara de “ahhh, é que eu não faço questão que lembrem não”. Ah tá bom, pra cima de moi ??? Me diz uma pessoa que não gosta de ser lembrada. Não conheço nenhuma. E gente, coisa difícil é lembrar data de aniversário. Então, se vc é meu amigo, pode me avisar sem medo com antecedência.

Voltando ao motivo do assunto, o outro aniversariante é o Diego, do blog Recado do Céu, amigo meu já há alguns anos. Eu desejo de coração que Deus derrame o melhor Dele sobre vocês dois nesse novo ano. Fico muito feliz de ver vcs aqui no blog🙂

E mudando de alhos pra bugalhos, já estou ensaiando há algum tempinho colocar uns vídos engraçados de gatos  aqui. Mas antes vou contar minha relação com esses bichanos interessantes.

Quando eu era mais nova eu morava em uma casa bem gostosa, com bastante área externa. Mas como nem tudo são flores, não muito tempo depois de mudar pra lá apareceram aquelas companhias indesejáveis: ratos. Em vez de veneno, fomos na cadeia alimentar. Arranjamos um casal de gatinhos amarelos: a Boonie e o Clyde. Pois é, não me pergunta porque a gente batizou eles com nomes de criminosos, mas fato é que eles eram muito fofos. O Clyde era mais gordinho, manso e desengonçado, e a Bonnie era mais esperta e arisca. Mas o Clyde não aguentou o tranco da vida e morreu filhote ainda. Aí já viu, foi aquele chorôrô. Mas a Bonnie continuou firme e forte, e acabamos arranjando mais um casal de gatinhos. E eu só lembro da fêmea, que se chamava Cindy, devido à semelhança incontestável com a modelo Cindy Crawford (uma pinta perto da boca). Bom, a vida continuou, logo nasceram filhotes, e a casa ficou cheia de gatos, aí uns morriam, outros cresciam, tinham mais filhotes, morriam e assim sucessivamente. Tínhamos uma pequena família que variava de 2 a 7 membros felinos.  E acabamos acostumando com o cliclo natural da vida – ver gatos batendo as botas deixou de ser um drama. O terreno baldio de frente pra minha casa virou um cemitério só, precisava de ver. Mas o tempo passou e desde de que mudamos de cidade não tive mais gatos. Mas continuo achando eles fofos. E muito úteis, não sobrou rato pra contar história (nem passarinho, calango, barata….eles eram bem versáteis).

Mas vamos aos vídeos então.

Esse primeiro é de um gato com uma maneira….estranha de viver

E esse é a evidência incontestável de que o Garfield está entre nós, e tão lerdo quanto nos quadrinhos.

E esse é de um gatinho muuuuito fofo tentando dormir.

Ai, ele é sem noção. E cá entre nós, quem nunca fez ou viu alguém fazendo isso tentando dormir sentado?

Pois é gente, essa vida mais à toa é muito boa mas vou ficando por aqui. Ao som de “Under the Influence” de James Morrison.

Abração e buenas noches a todos…………………:)

8 Respostas to “Gostinho de Férias”

  1. Jorge Augusto dezembro 12, 2008 às 3:51 am #

    Oi Déia,
    Nossa, fiquei extremamente feliz com a sua felicitação a mim e ao Diego ( Parabéns, amigo da Déia!! ). Muito obrigado pela atenção e carinho. Não a conheço pessoalmente, mas me sinto lisonjeado por conhecê-la por aqui e digo com confiança que já a considero uma amiga e tanto. E vc? Quando é celebrado o seu níver, Déia??
    Bem, tô aqui na torcida para que vc tenha tirado uma excelente nota e consiga curtir bastante as suas férias, bem do jeitinho que vc falou, dormindo até tarde sem culpa, assistindo sessão da tarde ( coisa que pude fazer nesta semana, acredita?! rsrsrsrsrs assisti ao filme ABC do Amor, o qual te recomendo sem medo de vc não gostar ), entre outras coisas.
    Quanto a gatos, como nunca tive muito contato com eles, prefiro nem comentar. Mas essa da gatinha com cara de Cindy Crawford foi o bicho, ou melhor, bichano haushaushauhshas
    Depois darei uma olhadinha nos vídeos aqui.
    abraço!
    Mais uma vez, muito obrigado, e buenas noches a ti tbm!
    Fique com Deus!

  2. Kennedy dezembro 12, 2008 às 5:21 pm #

    Parabens aos aniversariantes!

    Eu tb tenho uma gatinha, a Tosca, ela é pequena e tosquinha. A encontramos na rua, quase morta. Daí trouxemos ela pra casa e cuidamos dela, e hj ela ta mto bem.

  3. blogdadeia dezembro 13, 2008 às 1:52 am #

    Ah não, Kennedy, adorei o nome da sua gatinha!!
    abração🙂

  4. blogdadeia dezembro 13, 2008 às 1:54 am #

    Pois é Jorge, já tirei o atraso hoje e vi filme no meio da tarde…rsrsrsr…é só o começo….
    Meu níver é 14/06, mas pode deixar que eu aviso quando tiver mais perto🙂
    Ahh, e vc perguntou algumas coisas uns dois posts pra trás, então deixa eu responder. Sou cristã sim (e tb no bom e original sentido da palavra), e minha igreja se chama Missão Shekinah, uma “pequena grande igreja” com coração pra missões.
    Abraço

  5. Jorge Augusto dezembro 13, 2008 às 6:41 am #

    Ah, que bom, é isso aí, aproveite bastante…
    Nó, só no meio do ano que vem, ainda tem muito céu pela frente até o seu níver. Mas vou procurar me lembrar dele com a sua ajudinha ou por conta própria mesmo rsrsrs
    Já estava quase certo de que vc era evangélica, mas achei que não custava nada perguntar. Sua igreja é nova pra mim, tamanho não importa, seja por meio de um grupinho ou grupão, grandes proezas são feitas na presença do Senhor. Acho bem interessante igrejas que se dedicam a esse lado de missões. Na minha igreja esse trabalho tbm é desenvolvido, porém, como o nosso pastor mesmo, por vezes, diz, há ainda uma certa carência quanto a incentivos nesse sentido. Eu sou da Presbiteriana Central, uma que tem uma entradinha e uma cruz grandinha no próprio muro dela, próxima às lojas Americanas. É uma mescla de igreja tradicional com contemporânea, o que acho bom, pois não se privilegia uma parte dos membros em detrimento da outra. Se algum dia quiser ir lá para conhecer, como visitante mesmo, com certeza, será muito bem-vinda.
    Grato pela resposta, Déia. Agora deixa eu dar uma estudada, pq ainda falta um tikinho para as minhas férias rsrsrs
    Tenha um bom sábado!
    Fique com Deus!

  6. Diego dezembro 13, 2008 às 2:56 pm #

    Eiiii Déia, obrigado mesmo por me parabenizar, tanto em sua casa, com aquele almoço especial(charutoosss, hummm bom demais) e tambem aqui no blog, fiquei surpreso, não esperava….
    Em relação ao posto, me acabei de rir, nossaaaa, fiquei muito impressionado tambem com o GARFIELD, com certeza, ele está no meio de nós.
    Bem, estarei sempre por aqui…
    Um grande abraço do seu irmão espiritual e tambem de sangue…rsrsr…
    Jesus abençoe

  7. Diego dezembro 13, 2008 às 2:57 pm #

    obs: posto não…POST…rsrss

  8. Jackeline Masson dezembro 16, 2008 às 2:24 am #

    Oi Déia.
    Me lembro dessa gataiada, era gato por todo lado, e vai gostar de passar por entre as pernas assim lá longe…
    Mas era um tempo bom, sinto maior saudade, mesmo não sendo tão fã como vc dos bichanos aquela casa sem eles não seria a mesma, lembrar da casa é lembrar dos bichinhos.
    TEmpo abençoado aquele, muito mais por vcs que por bichinhos, claro, hehehe.
    Bjão

Deixe uma resposta

