Começando o ano…

9 jan

Oi people!

                                                                                 bebe1

Gente, gente, gente….ainda tem alguém por aí?..rsrs..Três semanas sem postar…só eu mesmo. Mas não foi muito por opção não, na verdade (lá vem a desculpa) uma série de circunstâncias incluindo visitas, viagem e até queda de energia acabaram resultando nessas férias não programadas. Vou procurar não repetir a dose. Mas o fato de eu não ter postado não significa que eu não tenha tentado. Como assim? Vou te explicar. Esse post (o que eu escrevi a partir do próximo parágrafo) começou a ser escrito no dia 26 de dezembro. Eu fui salvando como rascunho, continuei escrevendo outro dia e só terminei hoje. Vou postar na íntegra, acho que vai ficar um pouco esquisito, mas vou correr o risco. Bom, tudo começou em uma sexta-feira…

26/12/08 – sexta-feira

Antes de tudo, FELIZ NATAL a todos🙂 Eu gostaria de ter tido tempo de colocar um post natalino mas fiquei mais ocupada do que imaginava…de qualquer maneira espero que vocês tenham tido dias especialmente abençoados, os meus foram muito bons.

E como eu passo o ano inteiro meditando sobre tudo o que acontece,  nesses últimos dias eu andei pensando bastante, em várias coisas. Especialmente hoje, que a poeira baixou aqui em casa depois de alguns dias intensos, corridos e gratificantes recebendo pessoas da minha família. Fiquei tão envolvida com tudo o que aconteceu que tive a sensação de entrar em um mundo paralelo. Não tive muito tempo pra pensar, só viver o momento. E fico feliz que tenha sido assim.

Hoje, sentada no sofá da sala no fim da tarde de um dia chuvoso, fiquei pensando em várias coisas que eu vi e percebi durante o ano. Pensei em como é difícil separar os atos das pessoas. Eu tenho minhas convicções, tem coisas que eu simplesmente não tolero ou não suporto porque tenho certeza absoluta que está errado.  E quando eu vejo alguém fazendo uma coisa assim tendo a ficar indignada com a pessoa, ou seja, em vez de direcionar minha desaprovação pra atitude, direciono pra pessoa. E esse é um dos motivos pelos quais eu admiro tanto Jesus. Ele tinha uma habilidade impressionante de diferenciar a ação da pessoa, o pecado do pecador. Ele não tirava a responsabilidade de ninguém, mas era compreensivo o suficiente para entender que por trás de todo comportamento existe um motivo, uma razão, uma história. Ninguém sabe dizer o que realmente está por trás de um motorista estressado, um conhecido que não consegue abandonar um mal hábito, uma resposta ríspida de um atendente. Ninguém sabe o que uma pessoa realmente viveu pra chegar no ponto em que está. E é por isso que julgar o próximo é uma atitude muito covarde, só Deus teria conhecimento de causa para fazer isso. Mas Ele não faz, não é mesmo? Que bom pra gente.

Mas não é fácil, na verdade é um exercício, ser compreensivo. É uma das coisas que eu pretendo levar comigo para 2009. Virtudes nunca sobram🙂

30 (quase 31)/12/08 – terça-feira

Pois é, acho que estou quebrando recorde ficando quase duas semanas sem postar, maaaas é por um bom motivo: nesse exato momento, estou sentada no lobby de um hotel a poucos metros da praia (esclarecimento: não estou hospedada no hotel, só vim pegar sinal pra net…é, eu sei, espertinha…) Mas isso não importa, porque….yes people, encontrei minha sombra e água fresca.

Bom, eu escrevi esse post ouvindo Norah Jones (desde sexta), então nada mais justo do que colocar alguma coisita dela por aqui. Mas como a energia do hotel acabou de acabar, o sinal de internet foi pro pau e eu estou começando a pensar que alguém deve estar conspirando contra o meu blog, vou ter que postar amanhã. Isso já está virando novela mexicana. Uma semana escrevendo um post.

Opaaaa….a energia voltou. Hum…só porque eu falei. Mas vai saber, né? Vou terminar por aqui logo antes que minha benção tente sair correndo de novo…e continuando, quero colocar dois vídeos da Norah Jones, que é uma artista  excelente e ainda não subiu no nosso palco pra dar uma palhinha.

Feeling the same way – Norah Jones

E a que todo mundo conhece, Don’t Know Why – Norah Jones

Eu gostaria de escrever outro post antes do ano acabar, mas como não tenho garantias, já vou desejar um FELIZ ANO NOVO pra você, e que 2009 surpreenda todos nós com muitas experiências boas, muitos desafios e muitas vitórias. Espero ter muita história e inspiração pra manter esse blog super ativo. 2008 já saiu melhor do que a encomenda. 2009 vai ser tudo de bom.

08/01/09 – quinta-feira (De volta para o futuro)

Pois é gente, e assim começamos 2009. Minhas expectativas estão lá em cima pra esse ano, e Deus já começou me surpreendendo. Vou ficando por aqui, e a qualquer hora estamos de volta comentando sobre qualquer coisa interessante.

Abração e buenas noches……………………………………:)

5 Respostas to “Começando o ano…”

  1. Jorge Augusto janeiro 10, 2009 às 6:30 am #

    Oi amiga Déia
    Que bom que está de volta à ativa, bem que suspeitei que estaria viajando. Mudar é essencial se quisermos evoluir sempre enquanto seres humanos e, em especial, como cristãos. Notei já no início deste 2009 um bocadinho de coisas que tenho que mudar em minha vida e que não podem permanecer do mesmo modo se eu tiver a pretensão de alcançar certos alvos, e eu definitivamente tenho. Ah, vim aqui tbm pra te convidar para o acampamento de carnaval da minha igreja, o qual se realizará no Acampamento Victória em Três Ranchos – GO ( com ida e volta, alimentaçã e hospedagem já inclusos ). Começará na sexta e terminará na terça de carnaval. O valor é de 150 reais, afinal, a maioria das coisas boas tem um preço, né?rsrsrs O lugar lá já é bastante conhecido por muita gente, talvez até vc já o conheça, mas faça um esforcinho e nos dê a alegria de ter uma blogueira nata lá. Se vc se interessar, qualquer coisa, avise-me, por favor, por e-mail: jorgeudia@hotmail.com

    Abraço
    Feliz 2009 pra ti tbm!
    Fique com Deus!

  2. Jorge Augusto janeiro 10, 2009 às 6:34 am #

    Ah, como não sei se ainda se lembra, sou da Presbiteriana Central. O pessoal é bem simpático, timidez, portanto, seria uma bobagem das grandes rsrsrs Eu mesmo conheço 1/3 das pessoas rsrsrs
    Abraço

  3. blogdadeia janeiro 12, 2009 às 2:07 pm #

    Oi Jorge!
    Valeu o convite pro acampa, eu já ouvi muita coisa boa sobre o acampamento de vocês. Só que a nossa igreja já está programando acampa também, e a gente já está correndo com a programação e tudo mais, eu creio que vai ser benção. Mas muito obrigada pelo convite, sei que Deus vai fazer muita coisa boa durante esse tempo em todos os lugares onde a galera se reunir pra buscar Ele🙂
    Abração🙂

  4. Jorge Augusto janeiro 12, 2009 às 5:09 pm #

    Imagina, Déia, eu quem agradeço pela atenção. É verdade, com certeza, seja no nosso ou no de vcs ou em qualquer outro acampamento cristão, a benção de Deus se fará presente.
    Abraço =)
    Fique na Paz do Senhor!

  5. carol janeiro 27, 2009 às 2:04 pm #

    Déia acho que estão conspirando contra o meu também. Primeiro estava na minha casa em SRoque e um raio queimou meu speed. Tentei lan house em “SRoque”, uma as teclas não batiam, outra a máquina era lenta…desisti. Mudamos para o Ceará no dia 31 de Dezembro e meu apt em Fortaleza fica em um município ao lado do Beach Park e ao mesmo tempo ao lado de um bairro bem simples. Tentei a lan house e aí, as teclas invertidas, outra máquina, teclas duras, sem ar condicionado naquele calor de Ne. Desistir. Estou na minha cidade de Baturité e instalaram a internet, a cabo. No segundo dia saiu o sinal…..estou que nem vc, um dia dá para escrever e outro não….Mas vamos continuar que nossos leitores estão nos cobranco.
    bjos e um bom ano para vc.

Deixe uma resposta

