Eu e os esportes

3 fev

Oi galera!

Vou começar o post hoje falando um pouco de esportes, assunto pouco comentado por aqui. Eu tenho uma relação pouco feliz com a prática de qualquer esporte que seja. Futebol, basquete, vôlei, natação, handebol (hum…esse sim foi sofrido), pode escolher. A coisa simplesmente não acontece na hora de jogar, e eu já me conformei com o fato de que eu devo ter perdido a fila de habilidade esportiva quando Deus estava me criando. Acabei encontrando meu lugar na academia, que me acolheu calorosamente sem exigências de aptidão. Bom pra mim.

Mas não se engane, eu não fiquei sentida. Na verdade eu acho que gosto mais de alguns esportes do que muita gente que pratica. Tudo bem, eu confesso que futebol brasileiro pra valer é só em época de Copa mesmo e tem outros esportes que eu só lembro que existem nas Olimpíadas (marcha atlética?!?!). Mas quando eu engato em um jogo, meu filho, eu entro na coisa.

Ontem, por exemplo, foi o Super Bowl. Se você não sabe ou só não lembra, o Super Bowl é o jogo final da liga de futebol americano – NFL – nos Estados Unidos. É um suuuper evento lá, do tipo que pára o país. Eu sabia que existia, mas só soube que ia passar ontem na TV pelo meu irmão. O culto na igreja acabou, eu liguei a TV, e comecei a assistir. Comecei às 10 h da noite e fui até 1 h da manhã, torcendo como se fosse Cardinals desde que nasci (esclarescimentos: o jogo foi Pittsburgh Steelers vrs Arizona Cardinals). Os Steelers já tinham ganhado cinco vezes e era a primeira final dos Cardinals, que tinham uma torcida menor. Pra mim isso era motivo suficiente pra ser uma Cardinals. E fui, até o final, e fiquei injuriada porque eles perderam. Eles estavam perdendo, viraram o jogo mas os Steelers fizeram um touchdown no final e ganharam. Que grilo, né? Eu tenho um azar danado pra torcer. E olha que eu até orei durante o jogo pros Cardinals, mas não foi dessa vez.

                                                           cardinals

Kirk Warner – quarterback dos Cardinals      

E esse foi o touchdown que eu mais comemorei:

http://neswsports.com/2009/02/02/larry-fitzgerald-64-yard-touchdown-catch-2009-super-bowl-video/ 

                                                                        fitzgerald1

Larry Fitzgerald – receiver que fez o touchdown

Mas só torcer já foi super divertido, e agora eu sei um monte de regras e macetes do futebol americano. Com o tênis é a mesma coisa, sei uma pancada de coisa só de assistir, ouvir os comentaristas e as dicas muito pertinentes do meu pai. Aliás, a esperança é a última que morre, e eu ainda não tentei jogar tênis. Uma luzinha otimista no meu interior me diz que eu posso me dar bem e contrariar meu péssimo histórico esportivo. Vou ter o maior prazer de divulgar no blog se isso acontecer.

Enquanto isso eu continuo investindo na música, porque essa eu agarantcho!

Trouble – Pink

Abraços para todos…………………………………:)

5 Respostas to “Eu e os esportes”

  1. Vítor Ferolla fevereiro 3, 2009 às 11:09 pm #

    Um dia fiquei em 2º lugar em um campeonado de Xadrez, e só existiam 2 concorrentes, acho q foi o mais longe que cheguei em esportes =P

  2. Marina fevereiro 4, 2009 às 1:54 am #

    amiga, ler esse texto foi como t ouvir falando!!! bom dmas, super espontâneo!!! até vi q ia passar o jogo msm, mas só acompanhei o momento q um moço d uniforme amarelo ficou deitado o maior tempão lá no campo… sei lá o q tinha acontecido com ele😉 bom, eu já fui bemmmm adepta dos esportes! vc sab, neh… pessoas competitivas se “encontram” nos esportes hauhahuahuahua😉 e eu n era ruim n!! com direito a medalhas nas olimpíadas da escola, fazer parte do time de vôlei e até das uma de encrenqueira com as rivais na época d handball! e agora??? se vc perdeu a fila d habilidades esportivas, eu fui comtemplada com habilidades temporárias hauhuahuauhaha🙂 tudo isso virou só história!!!

    kisses =*

  3. Marina fevereiro 4, 2009 às 5:01 pm #

    amiga, depois me add aqui!
    bjos

  4. Jorge Augusto fevereiro 6, 2009 às 2:05 am #

    Ah, Déia. Quem sabe vc ainda não tenha descoberto o seu esporte rsrsrsrs

  5. Bulaxa fevereiro 12, 2009 às 3:52 pm #

    Poisss ehhhh!! ahahahaha tinhamos que ter uma forma de se inspirar a hora que quisermos hahahhah temm🙂 mas a preguiça um poco naum deixa eas desculpas tambem ahahahahahahahhaha ! Mas o importante ta sendo feitoo hahahahahaha basta mais disciplina hahahahhahaahhaha🙂

    Tipo nunca eh tarde pra nada ! e vc encontrará um esporte que goste de praticar.

    Obs : Mas qualquer esporte vc se dará bem! e tambem eh covardia jah e boa em tudo agora vai mete a cara nos esportes tambem , naum vai ter pra ninguem!🙂

Deixe uma resposta

