Desafiando Gigantes

16 fev

Bom dia, galera!

Se você leu o último post, pode estar se perguntando se eu consegui colocar em prática as dicas muito pertinentes de Richard Carlson. Bom, devagar e sempre, eu acho que estou conseguindo abrir mão das minhas expectativas pouco realistas em relação à vida (mas só das não realistas). Tenho pensado em uma frase-oração que eu curto muito:

“Senhor, me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar aquelas que posso, e ainda sabedoria para enxergar a diferença.”

O bom é que ela nos lembra que mudanças interiores significativas só são possíveis com Deus na jogada.

                                                           facingthegiants

E continuando, na última quinta-feira eu vi um filme que eu adoro, e acho que já vi umas três vezes: Desafiando Gigantes. Geeente, esse filme é excelente. Toda vez que eu vejo eu fico um bom tempo pensando nas muitas e muitas coisas que eu aprendo com a história e os personagens. E parece que toda vez que eu vejo é como se fosse a primeira. Ele mostra de uma maneira muito louca o que acontece quando você coloca Deus e a vontade dele em primeiro lugar na sua vida.

E é realmente impressionante, porque durante toda nossa vida a gente tem que encarar certos gigantes. Eu não sei quais são os seus, mas já vi gigantes de frustração, perda, tristeza, e vários outros. Um dos grandes que eu já enfrentei e ainda enfrento é o medo: medo de errar, medo de arriscar minha segurança pra viver situações com grandes riscos, mas também com grandes recompensas, medo de me expor e eventualmente me machucar. Talvez você conheça esse daí. Mas não se engane, dá pra levar a vida sem muitos confrontos diretos com esses gigantes. Funciona assim: você finge que eles não estão lá, levanta a bandeira branca, promete não revidar, e eles não causam muitos estragos. E fica tudo certo. Fica?

Bom, existe uma outra opção. A opção que reconhece que nós não fomos criados pra viver em paz com a derrota e com o medo. É contra nossa natureza, é contra nossa essência. Mas como viver isso na prática? Tem um versículo que diz “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”(1 Jo 5:4) A nossa vitória não está em fazer pose de “eu sou muito forte, e não deixo me abater pelas dificuldades da vida”. Bem pelo contrário, está em dizer “fala sério Deus, esse negócio tá difícil e eu não dou conta sozinho não. Dá para me ajudar?”. Entregar os betes e deixar Deus assumir o comando não é fim da linha e nem motivo de vergonha. É o começo de uma vida de significado, milagres e conquistas. É entender que a união de um ser humano limitado e um Deus ilimitado é uma parceira destinada ao sucesso. No final das contas, o vencedor não está só.

Eu recomendo esse filme para algum de seus momentos pipocas. Não tem erro. A qualidade do trailer não é a melhor possível não, mas já dá um gostinho.

Hoje eu fico por aqui. Ah! E antes de ir embora eu queria agradecer todos os comentários que eu tenho recebido. Eu não tenho respondido um por um, mas tenho lido e curtido muito. O que seria do blog sem os leitores? Thank you all!

Abração……………………………………… : )

7 Respostas to “Desafiando Gigantes”

  1. Jack Masson fevereiro 16, 2009 às 6:11 pm #

    Olá Deia…
    Comento pouco, mas leio sempre seu Blog,
    e vou te falar, ta escrevendo bem em… cada dia melhor.
    A maneira bem humorada como aborda os assunto
    nos deixa sempre com gostinho de quero mais.
    Parabens!!!!!!!
    Bjão

  2. Calebe Aires fevereiro 17, 2009 às 3:28 pm #

    O bom é que a história é um exemplo para ser seguido.

    Fotografia, cenário e atuação são excelentes. Gostei muito!

    Abraços!

  3. Bulaxa fevereiro 18, 2009 às 6:31 am #

    Olaaa😉 !!!!

    Muitoo bom esse filmee mesmo. Soh de ver ele o coração da gente queimaa🙂 querendo fazer a diferença, querendo ultrapassar aas barreiras logico que com Deus e somente com ele é possivel sair dessa sem feridas e medoss.

    Tem gente que vive uma vide inteira assim e nem almeja uma mudança, graças a Deus temos um Espirito que ta ai com agente para consolar, e quando andamos com Ele naum tem choro nem velaa🙂 eh mudança! pq pedimos!. Eh medo de amadurecer, de falar o que sente e querer continuar na mesma, pegar o caminho mas facil e naum o melhor caminho!🙂. O Sentimento que nos cerca eh jamais nos expor e naum demonstrar fraquesas !

    esse assnto e bem extenso mas fico por aqui😦

    Gostei da frase o vencedor naum esta soh!
    rebantendo o inimigo eh claroo!! obsevasaumzinha🙂

    Inte maiss :*

  4. blogdadeia fevereiro 19, 2009 às 12:02 am #

    Ah Jack, valeu! Com a prática a gente vai melhorando nessa arte de blogar….rsrsrsrsrs

    Pois é, Calebe, uma das coisas que eu achei mais show foi a excelência com que o filme foi feito. É triste quando a história é boa, mas a qualidade deixa a desejar…

    Bulaxaaa! Virou comentarista frequente agora, hein?rsrsrsr…Nice comments!

  5. John outubro 24, 2011 às 8:27 pm #

    Muito bom esse Filme. realmente comove e move todos nós, move agente para o lado certo para o a direção da vitoria, pois essa vitoria vem de Deus.

  6. roberta abril 5, 2012 às 11:22 am #

    Esse filmes é uma verdadeira benção em nossas vidas… Esse filme nos dá motivações de querer ser um cristão ainda melhor,nos dá forças p/ enfrentar os gigantes q atravessam nosso caminho, nos dá mais fé e confiança…Quando assistir pela primeira vez chorei tanto, a emoção é muito forte, já assistir muitas vezes e num me canso de ver cada parte… Deus é fiel em tudo que faz… Deus vos abençoe…

  7. felipe abril 16, 2012 às 12:28 am #

    Deus esta aqui com nosco

Deixe uma resposta

