O que podemos aprender com Susan Boyle

25 abr

Oi gente!

Hoje eu estava pensando em algumas coisas que gostaria de postar no blog, e me lembrei de uma que não poderia ficar de fora, já que se trata de um dos assuntos maaaais comentados da última semana. Sim, minha gente, quem senta na cadeira de honra hoje é a senhorita Susan Boyle, que deixou tooodo mundo boquiaberto com uma apresentação pra lá de surpreendente no programa britânico Britain’s Got Talent. Acho que a essa altura do campeonato todo mundo já viu o vídeo, mas recomendo ver de novo. Só hoje eu já vi duas vezes.

Diante disso, só uma passagem me veio na mente e no coração…

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo , e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.”(1 Coríntios 1:27-29)

Realmente, sinto como se Deus estivesse dando um tapa com luva de pelica em todos nós. E sabe por que? Nem tanto pelo motivo mais óbvio: para aprendermos a não julgar os pobres coitados que aparentemente não tem nada de bom para oferecer pro mundo. Acho que ele tem algo mais profundo e difícil pra nos ensinar. A verdade é que diante da bondade, da misericórdia, da beleza, da justiça e de toda a perfeição de Deus, todos nós somos pobres coitados. Sem dúvida, com toda nossa pompa e estilo, não chegamos aos pés da perfeição do Criador. Fico pensando que quando Deus olha para gente, de dentro pra fora, ele deve nos enxergar como nós enxergamos Susan Boyle. E sem a voz maravilhosa, ainda por cima. Mas ainda assim ele nos ama. A história da humanidade com Deus poderia ser escrita como A Bela e a Fera. E nosso papel, meu amigo, é de Fera.

Mas não fique triste, aí vai uma música para te inspirar a buscar a beleza não nos moldes humanos, mas na perspectiva de Deus.

Something Beautiful – Jars of Clay

If you put your arms around me, could it change the way I feel.
I guess I let myself believe that the outside might just bleed it’s way in.
Maybe stir the sleeping past lying under glass.
Waiting for the kiss that breaks this awful spell.
Pull me out of this lonely cell.

Close my eyes and hold my heart.
Cover me and make me something.
Change this something normal into something beautiful.

What I get from my reflection isn’t what I thought I’d see.
Give me reason to believe you’d never keep me incomplete.
Will you untie this loss of mine, it easily defines me.
Do you see it on my face.
That all I can think about is how long I’ve been waiting to feel you move me.

Close my eyes and hold my heart.
Cover me and make me something.
Change this something normal into something beautiful…

And I’m still fighting for the world to break these chains.
And I still pray when I look in your eyes.
You stare right back down into something beautiful.

Close my eyes and hold my heart.
Cover me and make me something.
Change this something normal into something beautiful…

Se o inglês estiver meio enferrujado, dá uma checada na tradução.

Bom, eu queria colocar mais coisitas, mas se colocar tudo em um post só você vai sair daqui vendo tudo mas não lembrando de nada. Então ficamos por aqui mesmo. Até o próximo post, e bom resto de fim de semana🙂

Abração………………………………….:)

4 Respostas to “O que podemos aprender com Susan Boyle”

  1. Danielle abril 27, 2009 às 1:59 am #

    Amigaaaaaa!!! Claro que esse video não poderia ficar fora daqui. Sinceramente… eu fiquei emocionada viu!! Mais uma vez comprovado que Deus faz as coisas como Ele quer, quando Ele quer e com quem Ele quer!!! É por essas e outras que sou apaixonada por Ele!!! E sei que você também!!! Bjoooo… Que Deus continue te abençoando e te usando para nos abençoar!!! …^.^…

  2. Vítor Ferolla abril 28, 2009 às 2:15 pm #

    Jars of Clay é uma banda excelente, amei o último CD deles =)

  3. blogdadeia abril 29, 2009 às 12:32 am #

    Eles são bons mesmo =)
    Ainda não conheço o último cd, mas vale dar uma checada…🙂

  4. blogdadeia abril 29, 2009 às 12:38 am #

    Aê Dani!
    Eu to ficando doida ou é a primeira vez que vc comenta aqui?! (se não for, dá um desconto que eu ando meio avoada…rsrsr)
    Pois é amiga, concordo com vc, é por essas e outras que nós somos apaixonadas por Ele🙂
    E que Ele te abençõe também…
    Bjão

Deixe uma resposta

