Aprendendo com a vida

28 jan

Oi gente!

Juro, juro, estava morrendo de saudades disso aqui. Mais de três meses sem post. Acho que meu blog e meu perfil de orkut estavam a um passo de iniciar uma greve. Pude ouvir rumores do sindicato (união das redes sociais).

Tem uma explicação para o sumiço. Não, verdade tem várias. Ai, pra quê? Nenhuma suficientemente boa. A não ser que eu tivesse perdida no deserto do Atacama, na floresta Amazônica ou na ilha do Lost, realmente não tem muito o que falar.

Mas tenho uma boa notícia. Depois de mais de dois anos de blog, eu cansei desse visu dele. Não sei…esse preto, esse cinza, acho que está com uma cara meio blah. Então estou planejando um novo visual para ele. Uma compensação depois de tanto tempo sumida (melhorias aplacam a fúria do sindicato).

Enquanto isso, pensei em comentar um pouco o que aconteceu comigo e com o mundo nos últimos três meses. Mas aconteceu um zilhão de coisas. E eu nem estou falando do mundo.  Foi um grande misto de fim de faculdade, fim de conservatorio, e novos começos. Então tive uma ideia melhor. A gente vive, a gente aprende (ou pelo menos é o que dizem =D). Decidi listar algumas lições de vida e dicas que tirei de algumas experiências boas e outras não tão boas.

O Que A Vida Me Ensinou Em 3 Meses

1. Precisa de fazer alguma coisa? Não enrole e faça logo. Porque um dia você pode perceber que só tem um mês pra fazer o que deveria ter feito em três anos (cough, cough, conservatório?). Aí, só vai dar você clamando por misericórdia. Deus te ajuda, mas você pode perder alguns futuros anos de vida por estresse concentrado.

2. Celebrate good times! É tão bom conquistar algo que você queria há muito tempo. Então curta muito esse momento, porque a comemoração em si é beeem mais rápida que a luta. Aproveite a companhia dos amigos, os presentes, os elogios e todas os louros e delícias de um grand finale.

3. Precisa de uma força? Corra pra Deus. Simplesmente porque Ele é incrível, e deseja mais ver suas conquistas do que você mesmo. Não existe nada melhor do que depender Dele.

4. O estresse está a ponto de te matar? Coma uma caixa de Bis. Não, eu não tenho explicação científica pra isso. Só sei que há momentos em que você sente tanta pressão, que simplesmente precisa de um alívio instantâneo ou você explode. Nesses horas, não teorize, não repense sua vida inteira. Simplesmente acabe com aquele Bis! Ou tente, porque eu custei a comer o primeiro andar.

4. Ria bastante. Eu gosto de investir tempo no que eu chamo de doses instantâneas de bom humor (os doces são a dose instantânea de felicidade #gordisse). Videos ridículos, filmes engraçados, e Friends….ahh, Friends, nunca me decepciona, mesmo depois de ter decorado as falas.

5. Faça suas compras em janeiro. Sério, os preços nessa época são absurdos!! Procure fazer suas compras mais pesadas nas épocas de grandes liquidações, porque você vai economizar muito. Geralmente elas acontecem nos começos de semestres. Para não passar vontade nos outros meses, compre menos e evite ficar sassaricando pelas lojas. O que o olho não vê o coração não sente. #fato

6. Valorize muito sua família. Eles te amam, e torcem por você mais do que você imagina. Você pode até achar que são implicantes, chatos, difíceis de lidar ou que quer que sejam, mas são eles que vão realmente estar do seu lado quando a coisa ficar preta. E vão sempre estar te aplaudindo na primeira fileira. Se é o primeiro presente que você ganhou de Deus, provavelmente é porque Ele sabia que seria o mais importante.

7. Não esconda o ouro. Você é bom em pelo menos uma coisa. Não prive o mundo dessa uma coisa. Essa dica vai em homenagem a todos aqueles que me incentivaram ficaram no meu pé e encheram o saco  a investir nas minhas habilidades. Gente, juro que vou render alguma coisa nesse ano.

8. Tem grandes decisões a tomar? Pergunte a Deus primeiro. Por mais maluca que seja a vontade Dele, sempre dá certo. Não tem nada pior do que ser consumido pela dúvida e pelo estresse das decisões difíceis. Como diria a velha música, solta o cabo da nau!

9. Volte pra academia. Ou que quer que voce faça pra ficar em forma. O que é pior: não estar com o corpo em dia, chegar na sexta-feira e perceber que se passou mais uma semana longe daqueles aparelhos ou contemplar férias muito próximas que requerem trajes de banho? Todas as alternativas anteriores. Nao deixemos a gordisse e a preguicinha acabarem com nosso 2011. Vida saudavel já.

10. Espere o melhor da vida. Porque quando você menos esperar, as circunstâncias podem virar a seu favor. E você pode conseguir muito mais do que esperava. Gratidão, esforço e altas expectativas podem fazer de 2011 um ano realmente incrível.

Ficamos por aqui. Junte minhas lições com as suas e que venha 2011! Façam uma corrente de pensamento positivo por mim, porque planejo voltar a postar semana que vem. Yes, we can!

Abração a todos, especialmente aqueles que até decoraram o tema do último post (e cansaram da cara do Jack Black) depois de abrirem a página um milhão de vezes em busca de uma atualização! Guys, a esperança de vocês é meu incentivo! =D

2 Respostas to “Aprendendo com a vida”

  1. Lucas P. Lago janeiro 28, 2011 às 9:35 pm #

    Deia! que post legal!
    Posso dizer que aprendi umas dessas lições eu mesmo. Nada substitui a experiência mesmo, a gente aprende viver vivendo…
    Força ai, quero ver outro post semana que vem! hahahaha : )
    Bjus : *

    • blogdadeia janeiro 31, 2011 às 7:43 am #

      Thank you!🙂
      Tenha fé, quando vc menos esperar eis que surgirá outro post. Ou Deus não vai me deixar dormir mais. rsrs
      Abraço!

Deixe uma resposta

