Academia já!

26 jul

Oi gente!

Estamos chegando no final de julho, ou seja, começo de agosto, ou seja, retomada da rotina para a maioria de nós. Não tem nada melhor do que aproveitar os começos de semestres para tomar tipo e fazer algo que estamos para fazer há algum tempo. Se você perdeu a inspiradora onda de janeiro, pegue carona na segunda onda de agosto.

Essa é a época ideal para voltar para a academia. Sim, porque não vá você achando que voltar em novembro ou dezembro vai fazer alguma diferença significativa no visu que você pretende ostentar na beirada da piscina do seu clube ou nas areias de Copacabana. Talvez tenha algum efeito psicológico de cunho ilusório. Na prática, seu corpo vai estar tão em dia quanto hoje.

Considerando esses fatos, depois de muita enrolação e vários ensaios, voltei para a academia há uns dois meses atrás. Não foi fácil, mas já posso dizer com satisfação que virou um novo hábito. Deixo então quatro conselhos práticos para você que pretende entrar no ritmo também:

 

1. Busque inspiração: Gente, é ridículo, mas vou ter que abrir meu coração. Um dos motivadores da minha recente volta à academia tem nome: Velozes e Furiosos 5. Pronto, falei. Para você vê o poder de uma imagem. Saí do cinema fazendo planos para voltar para os aparelhos. Não, eu não almejo me equiparar ao Vin Diesel. Mas todo mundo está com o corpo em dia naquele filme. Alguns até vão além, mas isso é gosto pessoal. Enfim, sabe a qual conclusão eu cheguei? Eu também posso. Por que não? Se eles dão conta, nós também podemos deixar o shape a nosso contento. Não tem mágica. Tem esforço e determinação. E isso nós temos também.

2. Vença o primeiro dia: Ah, o primeiro dia…sempre o mais traiçoeiro. Tudo acontece nesse dia para conspirar contra sua nobre intenção de voltar para o lado saudável da vida. Por isso, trabalhe sua motivação desde o momento em que levantar da cama. Seus amigos marcaram um cineminha bem na hora? Rejeite o convite. Açucena foi raptada de novo em Cordel Encantado? Assista depois no Globo.com. Bateu uma preguiça mortal? Mande ela se catar. E quando chegar na academia, já converse com o seu novo instrutor ou professor e programe o treino para as próximas semanas. Saia de lá com sua vida amarrada para ficar menos tentado a fugir da raia.

3. Vença o primeiro mês: Depois de vencer o primeiro dia, você vai se sentir pelo menos 50% mais motivado. Provavelmente já vai estar até contando vantagem para seus amigos lerdos. Mas você não vai se contentar com isso. Os fracos param no primeiro dia. Você é um lutador, um membro do Povo da Academia, e não vai parar até ver resultados bem concretos no espelho. Trace a meta de completar um mês com falta zero na academia. Você vai se sentir incrivelmente bem. E isso vai ser um combustível importante para manter seu novo estilo de vida nos próximos meses.

4. Faça as pazes com a dor: No momento em que você pisar na academia, tenha uma coisa em mente: a dor é sua aliada. Nas sábias palavras de Vera de Milo, no pain, no gain. Você vai ter que suar muito para moldar seu corpitcho. Ontem, por exemplo, mudei o treino e peguei pesado. Como você já deve saber, os primeiro dias de um novo treino são os famosos “um caminhão passou em cima de mim”. Hoje, estou andando feito um pato morimbundo. Deixei um garfo cair debaixo do fogão e lá está até o presente momento. Não agacho, pelo menos não sem me deitar no chão. Mas essa é a nova realidade. Os guerreiros se orgulhavam de suas cicatrizes. Nós, Povo de Academia,  nos orgulhamos de nossas milhares microlesões que vão nos levar ao auge!

Ficam as dicas então para você. Mas lembre-se: nunca se preocupe mais com sua aparência do que com seu conteúdo. Ninguém merece gente bonita de cabeça oca. Seja a melhor versão de si mesmo, em todos os sentidos.😉

Abraço a todos! =)

6 Respostas to “Academia já!”

  1. Lucas P. Lago julho 27, 2011 às 2:04 am #

    Deia me diverti muito com esse post! ficou muito engraçado. Me identifico 100%. Passei por essas fazes e posso comprovar que é verdade! no final, vale muito a pena o esforço.
    bjus

    • blogdadeia julho 27, 2011 às 2:11 pm #

      Vale a pena mesmo…mesmo que a gente mal dê conta de andar depois! kkk
      Tá sumido! Aparece mais por aí😉
      Abraço =)

  2. Camila Araujo julho 27, 2011 às 8:43 am #

    Adorei e super me identifiquei! Essa semana completei um mês de academia…
    Sim! Nós podemos!

    Bjo Déia

    • blogdadeia julho 27, 2011 às 2:08 pm #

      Também voltou? Um viva para nós então! \o/
      Bjo =)

  3. criadearteo julho 27, 2011 às 8:50 pm #

    Ow cunhadíssima querida, estava precisando desta inspiração, desde que voltei daí que não malho.E não vou esperar para segunda feira, amanhã mesmo estarei lá firme e nem tanto forte!!!hehehehe bjoooooo adorei o post!!!Vc é dona das sábias palavras querida!!!!Não pare!!!!

    • blogdadeia julho 27, 2011 às 11:57 pm #

      Fico feliz por ser útil! rsrs
      Daqui uns tempos vcs vão ter mais uma companheira de luta na academia! =D
      Bjo e obrigada =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: