Fotos do Mural: o pôr-do-sol de Uberlândia

2 ago

Oi gente!

Como prometido, hoje vamos falar de uma das fotos que estão no meu mural multicolorido.

Nessa foto, tirada pelo meu irmão, você vê o pôr-do-sol da nossa grandiosa capital do cerrado da janela do nosso apartamento. Sem querer puxar sardinha, mas o pôr-do-sol de Uberlândia é quase sempre bonito, especialmente nesses dias de inverno. Às vezes são tantas cores que eu fico impressionada. É uma mistura de azuis, rosas, laranjas e vermelhos incrível. Como diria minha bisavó, que Deus a tenha, se a gente pintasse em um quadro achariam que é de mentira.

Eu me lembrei de um texto também incrível de alguém que também gostava de observar o céu:

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda aterra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Sl 19:1-4

As pessoas perguntam se Deus ainda fala, ou se algum dia Ele já falou. Mas eu e você sabemos que comunicação é algo que vai muito além de uma conversa, não é? Você pode se comunicar com alguém e mostrar seu carinho dando um presente, um abraço, um tapinha nas costas, flores, uma ajuda muito útil ou passando um tempo junto com essa pessoa. Mas se você for Deus, você pode fazer muito mais do que isso. Você pode fazer um pôr-do-sol todos os dias. E pode dizer para o mundo todo que você é Bom, Criativo e Poderoso.

Só que um pôr-do-sol é ultra rápido. Tanto que quando eu quero mostrar um para alguém aqui em casa, praticamente grito “Corre logo que você vai perder!!”. Em questão de pouquíssimos minutos tudo se desfaz e fica só a noite para contar a história, uma outra história para ser contada outro dia aqui.

Se você não prestar atenção, não vai ouvir a voz de Deus ecoando em todas as cores. Mas se parar, nem que seja por um minutinho, vai achar Deus. Deus não está escondido (e pra quê Ele estaria?). Ele está muito visível – e cheio de cores – para quem quer ver.

Abraço a todos =)

2 Respostas to “Fotos do Mural: o pôr-do-sol de Uberlândia”

  1. Roberta Fázio agosto 3, 2011 às 11:21 pm #

    Deia, preciso dizer que gostei mesmo foi do versículo com as cores do seu céu…😉 bjuuu boa IDeia.

    • blogdadeia agosto 4, 2011 às 3:47 pm #

      Imaginei que vc ia gostar, já que é fã das cores =D
      Bjo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: