Maratona Cordel Encantado: Trilha Sonora

17 ago

Oi gente!

Se você é realmente um fã de Cordel Encantado, então já se pegou muitas vezes cantando:

♫ Minha princesa, quanta beleza coube a ti (êêêêê) ♫ ou

No tempo que eu era só, e não tinha amor nenhum, meu coração batia mansinho tum…tum…tum ♫ ou ainda

♫ Lá no sertão cabra macho não ajoelha, nem faz parelha com quem é de traição ♫

O fato é que as músicas são parte importantíssima dessa novela e, não por acaso, acabam grudando na nossa mente. Que bom que elas são boas, né? É uma pena que os diretores ou quem quer que seja responsável por isso em novelas muitas vezes não dá para as trilhas a importância que ela merecem. Quem lembra da trilha de Um Anjo Caiu do Céu? Herbert Vianna, Rita Lee, Pato Fu, Ana Carolina, só tinha música legal. Quando o trabalho é bem feito, é bem lembrado.

E Cordel é um ótimo exemplo disso. As músicas são tão gostosas quanto o enredo. Apesar do movimento pró-download, até ando com vontade de comprar o CD. São 16 músicas dos mais diferentes artistas, de Maria Gadu a Otto.

Veja só a lista (e veja como automaticamente a gente lembra dos personagens e cenas correspondentes a cada uma!):

1. Minha Princesa / Gilberto Gil E Roberta Sá

2. Bela Flor / Maria Gadú

3. Quando Assim / Núria Mallena (Maria Cesária ♥ Rei Augusto)

4. Candeeiro Encantado / Lenine (música de cabra macho!)

5. Maracatu Atômico / Chico Science & Nação Zumbi

6. Chão De Giz / Zé Ramalho

7. Saga / Filipe Catto (gente, eu não sabia que era homem que cantava a música da Úrsula! =X)

8. Circuladô De Fulô / Caetano Veloso

9. Tum Tum Tum / Karina Buhr (adoro!)

10. Coração / Monique Kessous

11. Na Primeira Manhã / Alceu Valença

12. Melodia Sentimental / Djavan

13. Estrela Miúda / Maria Bethânia

14. Carcará / Otto

15. Rei José / Silvério Pessoa

16. Xamêgo / Luiz Gonzaga

 Muita música boa. Ai que dúvida cruel ter escolher algumas para deixar aqui…com muito custo escolhi três só para deixar um gostinho. Quer ouvir mais, assiste a novela!🙂

A música é uma delícia. E a voz da Maria Gadu, super gostosa de ouvir.

Não achei versão ao vivo, mas não tinha como eu fazer esse post sem ela. Muito fofa!

A música completa, também não ao vivo (a única opção ao vivo é de alguém bem intencionado que filmou de um jeito meio precário em um show com celular – ou algo do tipo).  Repare que a letra É a novela. Só podia ser coisa do Gilberto Gil, que canta junto com a Roberta Sá. Outra voz muito boa de ouvir, né?

Minha princesa
Quanta beleza coube a ti
Minha princesa
Quanta tristeza coube a mim
Na profundeza
O amor cavou
O amor furou
Fundo no chão
No coração do meu sertão
No meu torrão natal
Meu berço natural
Meu ponto cardeal
Meu açucar, meu sal

Oh, meu guerreiro
O teu braseiro me queimou
Oh, meu guerreiro
Meu travesseiro é teu amor
Meu cangaceiro
Que me pegou
Me carregou
Que me plantou no seu quintal
Me devolveu
Minha casa real
Minh’alma original
Meu vaso de cristal
E o meu ponto final

Nossos destinos
Desde meninos dão-se as mãos
Nossos destinos
De pequeninos eram irmãos
E os desatinos
Também tivemos que vivê-los
Bem juntinhos
E os caminhos
Nos trouxeram para este lugar
Aqui vamos ficar
Amar, viver, lutar
Até tudo acabar

Ficamos por aqui, na ritmo de Brogodó.🙂

Abraço a todos =)

6 Respostas to “Maratona Cordel Encantado: Trilha Sonora”

  1. Roberta Fázio agosto 18, 2011 às 8:18 pm #

    Ai Deia
    Amei esse post!Muito bom mesmo! Gosto tanto dessa novela…quero fazer um no meu blog com as saias da Açucena, bem que vc fazer uma foto com a sua saia hein? bjosss

    • blogdadeia agosto 18, 2011 às 11:26 pm #

      Uai, quem sabe? Não tenho vocação para essa profissão de modelo, mas a gente dá um jeito! haha
      Vou te passar um link legal (blog) com roupas da vida real inspiradas no figurino da novela =) Acho até que vou indicar aqui tb.😉
      Bjo!

  2. Ju agosto 25, 2011 às 2:09 am #

    Adoro a novela! E realmente a trilha é muito boa! Estamos aqui firmes e fortes assistindo pelo YouTube. Graças a Deus pelos santos que botam os episódios lá!

    • blogdadeia agosto 25, 2011 às 3:33 pm #

      Santa internet =D

      • wilma setembro 18, 2011 às 3:20 pm #

        Ola,alguem sabe o nome da musica tema de Inácio e Antonia…é muito bonita …

      • blogdadeia setembro 19, 2011 às 11:38 pm #

        Olha Wilma, até onde eu me lembro a música deles é Melodia Sentimental, de Djavan.😉
        Dá um checadinha nesse link (youtube) e vê se é essa mesmo que você está procurando: http://www.youtube.com/watch?v=kOakgxKXbwc&feature=related
        Abraço!

Deixe uma resposta

