Momento Rural

22 ago

Oi gente!

Ontem foi dia de cavalgada aqui em Uberlândia e, como em todos os últimos anos, acabei assistindo tudo de camarote aqui do meu prédio. A cavalgada é um evento tradicional que anuncia a abertura da Exposição Agropecuária de UberlândiaMas para a maior parte da população, o que interessa mesmo é o aviso que a temporada de shows sertanejos no Camaru está para começar.

Até tirei algumas fotos para mostrar a força da galera rural da nossa cidade. Só que minha máquina e eu temos uma relação meio conflituosa. Uma pena, as fotos ficaram super boas. Vou recorrer a uma foto de outras cavalgadas da cidade para mostrar o movimento. É claro que sempre tem aqueles que desovam um par de botas e um chapéu de cowboy para posar de agroboy, mas vamos deixar o povo ser feliz e encarnar seu alter ego rural. O fato é que eu acho super divertido assistir o evento. É cavalo, é charrete, é carroça, é burro e até alguns bois eu vi desfilando pelas nossas avenidas. E sim, o sertanejo tocando, com sempre. Olha só algumas imagens do derrière dos cavalos.

Assisitindo a cavalgada, me lembrei de um outro episódio rural que aconteceu há alguns anos atrás.

Em uma noite escura e tranquila, como deveriam ser todas as noites, mas não são, porque nesse Centro o povo só quer saber de festar até tarde, enfim, em uma noite escura e tranquila, estava eu dormindo confortavelmente em minha cama, quando de repente um som irrompe na madrugada. Um som bem alto, porque meu sono não é leve. Eu levantei com aquele humor de “Que raios é isso??” quando de repente discerni um “ÊÊÊÊÊÔÔÔÔÔ VIDA DE GADO, POVO MARCADO, POVO FELIZ!!”.

Sim, o indivíduo me parou uma camionete na frente de outro prédio, a meio quarteirão de distância, ligou seu super mega power som e fez uma serenata improvisada. Eu perdoei ele por três motivos: (1) Não era ele quem estava cantando, (graças a Deus!) era gravação; (2) Qualquer pessoa que faça uma serenata com Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho, merece meus parabéns pela originalidade; (3) Acabou a música, ele picou a mula e deixou a gente dormir.

Acho que quase todo mundo que nasceu até o fim da década de 80 sabe que essa música é parte da trilha sonora da saudosa novela Rei do Gado. E é praticamente um consenso entre esse mesmo pessoal que a novela dos Berdinazzi e Mezenga foi uma das melhores que já passaram na TV. Então deixo essa música para começar bem nossa semana. Ainda não é a minha versão favorita, mas dá para curtir bem a persona que é Zé Ramalho.

 

Abraço rural a todos =)

2 Respostas to “Momento Rural”

  1. Ju agosto 25, 2011 às 2:25 am #

    É… só quem já morou nesse centro pra entender exatamente o que é ser acordada no meio da madrugada por babacas desse tipo. Mas no caso desse cara, a gente tem que dar um desconto, ele pelo menos tocou uma música de verdade e boa, e logo depois foi embora. O pior são os indivíduos que tocam aquele lixo que insistem em chamar de música!

    • blogdadeia agosto 25, 2011 às 3:36 pm #

      Que são 99% dos casos, né? Aff….

Deixe uma resposta

