As cores fortes de Elie Saab

2 dez

Oi gente!

Fim de ano está chegando e estou super contente com isso. Festanças, família, luzinhas de natal, peru, tender, panetone (gordisse, gordisse, gordisse), verão, praia para quem pode…fim de ano é basicamente uma grande mistura de tudo que é bom.🙂

E se falamos de festas, falamos de roupas de festa. Oui! Porque não só temos as festinhas de fim de ano, como também as formaturas, os casamentos, e etc etc etc. Eu falo com esse ar de tédio, mas você sabe que eu adoro, e eu sei que você adora.

E se você é como 99% da população mundial feminina, então não deve ter muita grana  para comprar roupas grifadas. Mas nem por isso a gente deixa de ter um olho bom para o que é bonito, certo? Eu não preciso ter uma bolsa Chanel para saber que é um clássico capaz de me acompanhar por toda a vida. Por isso sou uma fã inveterada de catálogos e revistas de moda. Mesmo que as revistas façam questão de montar looks que demandariam todo o salário de uma cidadã honesta, eu me inspiro e vou lá para as lojas mais acessíveis (leia-se: de departamento). Ou para o meu próprio armário. Ou para o armário da minha mãe.

Entre os estilistas que eu mais gosto está Elie Saab, libanês que ficou mais conhecido depois que Halle Berry usou seu vestido no Oscar 2002, quando recebeu o prêmio de melhor atriz. Ironia, não sou muito fã do vestido. Mas sou muito fã de quase todo o resto de suas criações, especialmente suas coleções haute-couture. Elie Saab tem o dom de deixar o corpo da mulher ainda mais bonito com seus vestidos.

Hoje vou postar alguns looks da coleção prêt-à-porter primavera/verão 2011. Cores fortes e sólidas, decotes, fendas, brilho, e linhas elegantes e femininas.  Very sleek, very chic.

Branco

Ele abriu o desfile com os brancos. Eu amei, e poderia tranquilamente dar um Ctrl+C/Ctrl+V em vários modelos. Ótimas opções para o fim de ano.

Verde

Uma cor corajosa para um vestido. Repare que as linhas são femininas, mas simples e elegantes, para balancear toda a exuberância da cor e do brilho. Gwyneth Paltrow e Zöe Saldana aprovaram.

Azul

Gostei bastante dos azuis também. Especialmente desse primeiro curto. Ultra feminino.

Outras cores

Esse segundo é perfeito para criar aquela cinturinha, né? O corpo fica super bonito.

Reparem que a coleção é cheia de decotes e fendas. Sei que você é uma mulher de muito bom senso e bom gosto, mas vale lembrar que decotes e fendas sempre parecem muito menos generosos nas modelos super magrinhas, até porque nem tem muito o que ficar de fora. Então, ajuste esses detalhes na hora de se inspirar, para ficar feminina e chic no ponto certo.😉

Espero que tenham gostado!

Abraço a todos =)

4 Respostas to “As cores fortes de Elie Saab”

  1. Camila Araujo (@CamilabiaAraujo) dezembro 2, 2011 às 10:54 am #

    Eu sou apaixonada pelos vestidos do Elie Saab!
    Cada um mais lindo que o outro…

    Curti mil vezes o post!

    Bjo

    • blogdadeia dezembro 2, 2011 às 11:19 am #

      Ah, ele é incrível, né? Semana que vem quero postar a coleção haute couture primavera 2011…só para a gente babar mais um pouquinho! hehe
      Bjos!

  2. Isa dezembro 14, 2011 às 11:34 am #

    Nossa, amei! Eu queria mesmo um vestidinho branco meio rendado pra passar o ano novo. Mas como mudei o lugar e vou pra um lugar muuito frio, o look do dia vai ser 297247 casacos mesmo –‘ hahahah

    • blogdadeia dezembro 14, 2011 às 8:57 pm #

      hahaha o frio é mestre em acabar com nossas boas produções, né? Fico até tensa quando tenho casamento em julho. Festa e frio não combinam no meu armário! rsrs

Deixe uma resposta

