Se esforçando…

18 set

Oi people, como é q andam as coisas?

Bom, pra mim elas estão…andando…rsrs…e com um pouquinho mais de atitude elas podem deslanchar. É, ultimamente eu tenho pensado muito em disciplina, atitude, perseverança. Eu sou uma profunda admiradora das pessoas esforçadas. Sério, eu acho o máximo ver gente q corre atrás, q mesmo sem ter facilidade, aptidões, se desenvolvem. Até porque não existe mérito nenhum em ter um dom. Vc nasce com ele e pronto. E se vc não souber lidar com ele, vai acabar usando da forma errada. Qdo vc vê, tá deixando tudo pra última hora, fazendo as coisas meio nas coxas, enfim, fica mal acostumado com bons resultados sem precisar de ralar muito. Mas o q ninguém conta é q existe fim nessa linha. Um dia, seu dom vai virar pra vc e dizer: “Na boa, só vou até aqui. Tá na hora de se virar, não acha não?”

Bom, eu acho q cheguei até onde dava. E esse ponto chega pra todo mundo. Vc pode continuar com a Lei do Menor Esforço, ou pode andar uma milha a mais e fazer algo realmente grandioso. Exagero? Meu bem, nem um pouco. Quem realmente se dá bem nessa vida é quem entende q as melhores coisas tem seu preço. Bons empregos, bons relacionamentos, bom corpo, nada é de graça. Só a vacina da rubéola, q não é boa. Mas isso não vem ao caso. O q eu quero dizer é q ter disciplina é fogo, mas compensa. Como meu irmão disse esses dias, disciplina é fazer o que não quer na hora que não quer. Hum…até pra ouvir é ruim. Mas eu penso uma coisa: é melhor vencer a preguiça do q vencer a frustração. É muito simples. Vc decide fazer uma coisa, vai lá e faz. Pronto. Pode ser um armário pós-tsunami pedindo socorro, uma cama com síndrome de guarda volume (guilty!), um trabalho de faculdade maçante, enfim, precisa ser feito? Vai lá e faz. A boa notícia é q a coisa costuma não ser tããão ruim qto parece, e a sensação de fazer algo q precisa muito ser feito é inesquecível. É um alívio com sabor de vitória.

No mais, eu preciso de partir pra minha prática. Não andei ouvindo muita música nos últimos dias, só acompanhando séries, minhas companheiras noturnas. Friends, My Wife and Kids, e mais recentemente Lipstick Jungle, Big Shots, e algumas mais. Recomendo pra relaxar.

Anyway, vou me recolher aos meus aposentos. Fiquem com Deus e com um incentivo milenar:

O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece. (Prov. 10:4)

4 Respostas to “Se esforçando…”

  1. Clara setembro 22, 2008 às 11:41 pm #

    Amiga.. amei o fato de vc ter um blog.. e o seu está mto lindinho!!!!

    É.. a tal da perseverença é algo que devemos exercitar sempre.. começando nas pequenas coisas como orar todos os dias..

    Mtas saudades!!!

    Deus abençoe!!!

    AMO!!

    😉

  2. Marina setembro 23, 2008 às 2:34 am #

    É, as últimas pregações serviram p nos tirar um pouco do lugar, neh?! nda como tomar atitude e ir atrás das coisas, principalmente qdo se trata das coisas de Deus. acho que, ao contrário do q deveria ser feito, são elas q a gnt sempre deixa por último! mas creio q Deus tem nos tirado do comodismo e q esse tempo vai ser d mta frutificação 😉 Glória a Deus por essa transformação! é maravilhoso ver aquilo q Ele tem feito a partir do momento q nos tornamos dispostos a realizar os sonhos dEle… e sei q vc tem essa disposição 🙂

    Qto à cama com síndrome de guarda volume (guilty tb hauhauhauha), nda como hóspedes em casa p resolver esse problema temporariamente! ah, e Lipstick Jungle é bom?? sempre vejo a propaganda, mas n vi o seriado ainda! gosto mto daqla atriz! 😉

    amiga, uma semana abençoada p vc! q Deus possa t surpreender mtoo, d verdad!!

    =*

  3. blogdadeia setembro 24, 2008 às 4:09 am #

    Oi Marina, obrigada pelo comentário!
    Pois é menina, minha mãe chegando sábado eu vou ter q me virar pra deixar meu quarto mais decente. Eu não quero nem imaginar a cara dela vendo q as sacolas, cadernos e companhia ltda continuam no mesmíssimo lugar q elas estavam 4 semanas atrás…rsrsrs
    Ah, e eu ando gostando de Lipstick Jungle sim. Tipo, não vicei ainda, e tem algumas coisinhas dispensáveis, mas a história é legal e o figurino impecável! E claro, é em NY.
    Uma semana abençoada pra vc tb! B-jos 🙂

  4. blogdadeia setembro 24, 2008 às 4:15 am #

    Amiga Clara, q saudade!!!
    Vc viu q chique esse negócio de blog? Super simples de fazer, quem olha até pensa q eu entendo dessas coisas…hum..rsrsrs
    Deus realmente tem me ensinado a perseverar, e aos poucos, pq mudar hábitos não é nem um pouco fácil…
    Um b-jão pra ti 🙂

Deixe um comentário